F1: McLaren lamenta erro de Norris que custou pontos no Bahrein


A McLaren reconheceu que um erro de Lando Norris na largada do GP do Bahrein de Fórmula 1, teve impacto direto no resultado final da corrida e custou pontos importantes na briga pelo campeonato. O britânico foi punido por se posicionar fora do colchete no grid de largada, o que limitou suas opções estratégicas ao longo da prova.

Após largar da sexta posição, Norris teve um excelente início e avançou rapidamente para terceiro. No entanto, a punição de cinco segundos por estar à frente da posição determinada no grid pelo colchete no grid de largada, comprometeu sua primeira parada nos boxes e, consequentemente, sua disputa por posições mais altas.

“Lando simplesmente se posicionou muito à frente”, afirmou Andrea Stella, chefe da McLaren. “Não vi a imagem com detalhes, mas nosso pessoal percebeu na hora e disse: ‘Acho que estamos com um problema’, porque checaram a posição de parada, mas não havia mais tempo para corrigir. Foi um erro de julgamento de Lando.”

Stella explicou que essa dificuldade é comum com os carros da geração atual: “É muito difícil saber exatamente onde o carro está, porque você não consegue ver nada.”

Apesar de cruzar a linha de chegada em terceiro, Norris terminou a corrida sem conseguir ultrapassar George Russell, que ficou com o segundo lugar. Para Stella, o pódio poderia ter sido ainda melhor. “No fim das contas, foi uma situação que nos custou a segunda posição, e com isso pontos importantes no campeonato”, acrescentou.

Mesmo com o contratempo, Stella destacou aspectos positivos na atuação de Norris. “Ao mesmo tempo, isso deu a Lando mais oportunidades para lutar duro, com espírito de corrida. Fizemos um bom trabalho com a degradação dos pneus e aproveitamos bem a alocação, já que tínhamos dois jogos de médios, o que ajudou Lando a completar as ultrapassagens sobre a Ferrari e tentar atacar Russell”, concluiu Stella.

Enquanto Norris enfrentava dificuldades, Oscar Piastri brilhou com uma vitória dominante, a segunda dele na temporada, reduzindo a diferença em relação ao companheiro de equipe na tabela do campeonato de pilotos, para apenas três pontos.

🎥 Vídeos mais recente

Fonte: f1mania

Anteriores Arquivo da CIA revela suposto ataque alienígena que teria transformado soldados soviéticos em pedra
Próxima Deputado do União Brasil cotado para assumir Ministério das Comunicações nega convite de Lula