A Fiat acaba de oficializar o lançamento da linha 2026 do sedã compacto Cronos no Brasil com importantes novidades. Dentro da chamada reestilização de meia-vida, o modelo incorpora design frontal inspirado no Grande Panda europeu, atualizações tecnológicas na cabine e incrementos no pacote de segurança. O catálogo é composto por três versões e tem preços que variam de R$ 103.490 a R$ 119.990.
Por fora, o Cronos 2026 recebeu grade interinamente nova e com blocos tridimensionais que remetem aos mais recentes lançamentos europeus da Fiat. Logo abaixo, o para-choque também mudou e agora exibe formato mais retilíneo para gerar percepção de largura ao carro.
Os faróis das versões mais caras ganharam luzes de LED e assinatura diurna pontilhada, como no Argo 2026. Nas laterais, as rodas e calotas foram redesenhadas de acordo com cada versão.
No interior, os acabamentos e o teto foram escurecidos e a central multimídia passou a ter conexão Android Auto e Apple CarPlay sem fio, como nos demais modelos da linha Fiat. Ainda na cabine, a versão Precision passou a contar com quatro airbags de série — incremento de segurança bastante demandado pelos clientes.
Sob o capô, o Cronos 2026 segue com os mesmos motores de até então. Na versão básica Drive, o motor 1.0 Firefly continua com 75 cv de potência e 10,7 kgfm de torque, sempre aliado ao câmbio manual de cinco marchas. Dados do Inmetro revelam consumo de 9,7 km/l cidade e 11,2 km/l na estrada com etanol, além de 13,4 km/l e15,9 km/l, respectivamente, com gasolina.
Já a partir da configuração Drive 1.3, o conjunto é formado pelo 1.3 Firefly, também aspirado, mas com quatro cilindros. Desenvolve até 101 cv e 13,7 kgfm de torque, sendo sempre ligado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas.
Neste caso, as médias de consumo são de 8,9 km/l em percurso urbano e 10,7 km/l em trecho rodoviário com etanol, e 12,6 km/l e 14,6 km/l, nesta ordem, com gasolina.
No mais, o Cronos 2026 continuam com bons 525 litros de espaço para bagagem no porta-malas (um dos maiores da categoria) e produção concentrada na fábrica de Córdoba, na Argentina. Desde o lançamento, em 2018, o modelo já soma mais de 450.000 unidades produzidas.
Fiat Cronos Drive 1.0 MT: ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos dianteiros, travamento elétrico das portas, ajuste de altura de volante do banco do motorista, sensor de pressão dos pneus, multimídia de sete polegadas, volante multifuncional, entradas USB para bancos traseiros, sensor de estacionamento traseiro, assinatura em LED nos faróis, e rodas em aço aro 15” com calotas. Opcionais: câmera de ré, retrovisor externo elétrico e rodas de liga-leve aro 15”;
Fiat Cronos Drive 1.3 AT: todos os itens do Drive 1.0 mais câmbio automático CVT, piloto automático, modo Sport e farol Full LED. Opcionais: câmera de ré, retrovisor externo elétrico, chave presencial (keyless), ar-condicionado digital, spoiler traseiro e frisos laterais pretos, interior com bancos customizados, volante em couro ecológico, rodas de liga-leve escurecidas e farol de neblina em LED;
Fiat Cronos Precision 1.3 AT: todos os itens do Drive 1.3 AT mais bancos em couro preto, quatro airbags, ar- condicionado digital, luzes de cortesia sob retrovisores, bancos traseiros bipartidos 60/40, maçanetas externas cromadas, acendimento automático dos faróis, rodas de liga de 16” diamantadas e farol de neblina em LED. Opcional: revestimento em couro marrom nos bancos.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews