Neste final de semana acontece o GP da Arábia Saudita da Fórmula 1, quinta etapa da temporada do campeonato. E para todas as sessões e corrida entre os dias 18 a 20 de abril, são esperadas altas temperaturas em Jeddah.
Assim como no Bahrein, os pilotos devem encarar condições climáticas bastante quentes especialmente nos primeiro e terceiro treinos livres. Já no TL2, classificação e corrida, que acontece com o cair da noite, as temperaturas caem, mas ainda será um desafio aliado com a umidade.
Na primeira atividade do final de semana, o calor ainda vai marcar presença com 33ºC e umidade na casa de 47%. Entretanto, no treino seguinte, já após o pôr do sol, é esperado que o termômetro caia para 26ºC, mas a umidade vá para 52%. A previsão de chuva é de 3%.
Enquanto isso, no sábado, com o último treino livre e a classificação, é esperado que as condições sejam semelhantes da sexta-feira, com altas temperaturas e umidade também chamando a atenção.
Durante o dia, é esperado que o termômetro chegue a marcar até 35ºC com umidade 42%, enquanto na parte da tarde, início da noite, vá para 27ºC e 53%, ainda com baixa chance de chuva.
No dia do GP da F1, no domingo, que acontece na parte da noite, é esperado que após um dia de temperaturas de 35ºC, a corrida aconteça com 27ºC e umidade de 54%, sem chance de precipitações.
🎥 Vídeos mais recente
Fonte: f1mania