O piloto da Ferrari, Carlos Sainz está satisfeito com a forma como foram as duas primeiras sessões de treinos livres em Singapura. O espanhol fechou o TL2 na frente, o que é um foi muito bom para a Scuderia. No entanto, Sainz sabe que a Mercedes e a Red Bull irão evoluir ao longo do final de semana, então ele continua cauteloso.
“No geral, foi uma sexta-feira decente porque conseguimos fazer todo o planejado”, disse Sainz à Sky Sports. “Fizemos muitas voltas, e em uma pista na cidade é o que você precisa fazer”, disse ele.
A Ferrari descobriu no TL1, que a pista estava ainda mais ondulada que o esperado. Além disso, o asfalto ainda estava muito áspero. “Para o TL2, conseguimos melhorar um pouco o carro. Ainda temos algumas coisas para analisar porque parece que será uma disputa acirrada. Estávamos mais confortáveis no TL2, mas ainda não estamos onde queremos estar.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Sainz disse que ainda tem margem para pressionar, no entanto, o espanhol sabe que pilotos como Max Verstappen, também terão bastante tempo para o resto do fim de semana. “Acho que hoje eles (Red Bull) e muitos outros caras com problemas, provavelmente não conseguiram o melhor tempo possível, mas amanhã todos teremos mais margem para melhorar. A Ferrari e a Mercedes vão intensificar isso”, finalizou o piloto da Ferrari.