Avó atropelada com netos morre um dia após acidente; menino está em estado grave na UTI


Conteúdo/ODOC – A avó atropelada com os dois netos – um menino de 3 anos e um bebê de 11 meses – em Tangará da Serra ( a 242 km de Cuiabá), não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça-feira (11) no hospital municipal. Ela foi identificada como Fabricia Rodrigues, de 43 anos.

O acidente ocorreu na segunda-feira (10), na Avenida Brasil, e foi registrado por uma câmera de segurança.

As imagens mostram a mulher no canteiro central da avenida segurando o bebê no colo e de mãos dadas com o menino. Em determinado momento, o neto solta a mão da avó e corre em direção à avenida.

Nesse momento, a mulher tenta segurá-lo e grita: “Não”. Contudo, um veículo Gol preto que trafegava pela via não consegue frear a tempo e atinge a mulher e as crianças.

Fabricia e o neto de 3 anos foram socorridos em estado grave e precisaram ser internados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O quadro de saúde dela, porém, exigia cuidados em leito com suporte neurocirúrgico, que é oferecido apenas pelo Estado. Fabricia aguardava uma vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas não resistiu.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) esclareceu que a solicitação de transferência de Fabricia foi incluída no Sistema de Regulação às 22h dessa segunda e, desde então, as equipes uniram todos os esforços para encontrar um leito que atendesse às necessidades dela.

O neto segue internado em estado grave. Já o bebê sofreu ferimentos leves e recebeu alta.

Fonte: odocumento

Anteriores Lula ameaça reciprocidade após Trump anunciar tarifas de 25% sobre importação de aço pelos EUA
Próxima Indígenas cobram exoneração de coordenador do DSEI Cuiabá