Sem grandes anúncios, a Mitsubishi acaba de lançar a linha 2026 do Eclipse Cross, já disponível em seu site oficial. O SUV médio estreia duas novas versões, HPE Black e HPE-S Black, mas mantém o motor 1.5 turbo a gasolina que, sem alterações, entrega 165 cv de potência e 25,5 kgfm. Agora com seis configurações no catálogo, a linha 2026 do Eclipse Cross traz uma lista de equipamentos mais extensa, com preços a partir de R$ 168.990.
O destaque das novas versões, HPE Black e HPE-S Black 4×4, é a proposta visual escurecida. De acordo com a marca, oferecem como diferencial bancos revestidos em camurça, além de detalhes em preto na grade frontal, para-choque e barras do teto. As novas rodas de 18 polegadas diamantadas também são escurecidas.
No interior, a mudança que mais chama atenção é a nova central multimídia de 10 polegadas, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay sem fio, que equipa as versões mais baratas (Rush, HPE e HPE Black). Já as configurações mais caras ofertam uma tela de 12 polegadas.
Lembrando que o conjunto 1.5 turbo a gasolina trabalha em conjunto com um câmbio automático do tipo CVT que simula oito marchas. Quando o assunto é consumo do combustível, todas as seis versões do Eclipse Cross 2026 fazem uma média de 10,9 km/l na cidade e 11,9 km/l na estrada, segundo os dados do Inmetro.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews