A Nissan acaba de divulgar os preços da linha 2025 do Kicks. O SUV compacto passou a receber o sobrenome “Play” para conviver com a próxima geração, que está prevista para estrear no segundo trimestre deste ano. O modelo, que manteve o motor 1.6 aspirado flex de até 113 cv potência e 15,5 kgfm de torque, está disponível em três versões no mercado brasileiro, com preços a partir de R$ 117.990.
Na linha 2025, vale reforçar, a versão topo de linha, Exclusive, não está mais disponível no catálogo, portanto, agora as opções são: Sense, Active Plus e Advance Plus. Seja como for, o SUV compacto chega às lojas com as seguintes opções de cores: Branco Diamond, Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium e Vermelho Malbec.
O consumo de combustível das três versões, de acordo com a Nissan, é de 7,8 km/l na cidade e 9,4 km/l na rodovia, quando abastecido com etanol, já com gasolina os respectivos índices sobem para: 11,3 km/l e 13,7 km/l.
A fábrica de Resende (RJ) já está sendo preparada para fazer a segunda geração do Kicks. Foram R$ 2,8 bilhões em investimentos na unidade do sul fluminense. O resultado prático poderá ser visto a partir do início de maio, quando a produção em série terá início. Outra informação apurada por Autoesporte prevê que a produção da geração antiga corresponderá a 40 mil unidades por ano. Já o novo Kicks terá cerca de 55 mil unidades anuais como meta.
A produção em série vai começar em maio, mas a Nissan quer saber como o novo Kicks anda com a motorização que vai estrear no Brasil, o mesmo 1.0 turboflex de três cilindros com injeção direta de combustível desenvolvida pela Horse e que já equipa o Renault Kardian. Originalmente, o motor HR10DDT rende 110 cv e 20,4 kgfm com gasolina. No Kardian, com a adoção da tecnologia flex, houve um salto para 120 cv e 20,4 kgfm com gasolina, e 125 cv e 22,4 kgfm com etanol.
Vale lembrar que a nova geração é maior do que a atual. São 4,37 metros de comprimento (6 centímetros extras). Essa dimensão deixa o SUV compacto próximo ao de modelos médios, como o Jeep Compass (4,40 m), por exemplo. As medidas de entre-eixos de 2,66 m (+ 4 cm), largura de 1,80 m (+ 4 cm) e altura de 1,63 m (+ 2 cm) também cresceram.
Autoesporte já conheceu o novo Kicks e selecionou oito detalhes do SUV que surpreendem no primeiro contato.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Fonte: direitonews