Bombeiros Encontram Restos Humanos Seis Anos Após Tragédia de Brumadinho


Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
👉 Telegram: [link do Telegram]👉 WhatsApp: [link do WhatsApp]

Seis anos após o trágico rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, o Corpo de Bombeiros anunciou nesta quinta-feira (6) a descoberta de “vários segmentos de interesse” na área do desastre. Os fragmentos podem ser restos humanos das vítimas da tragédia que matou 272 pessoas e deixou três desaparecidos.

Segundo as autoridades, os segmentos encontrados foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal de Belo Horizonte para a realização de exames forenses. A operação de resgate e buscas continua, com o apoio de estações especializadas que processam os materiais recolhidos e separam os fragmentos maiores dos mais finos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A tragédia de Brumadinho ocorreu em 25 de janeiro de 2019, quando a barragem da Vale se rompeu, liberando 12 milhões de metros cúbicos de rejeitos sobre as instalações da empresa, comunidades próximas e o Rio Paraopeba. O desastre causou um dos maiores impactos ambientais e humanos da história recente do Brasil.

A Operação Brumadinho, que segue em andamento, já dura cerca de 2.200 dias, com os bombeiros mantendo as buscas incessantes por mais vítimas, apesar do tempo e das dificuldades operacionais. A tragédia, além de deixar centenas de mortos, provocou sérios danos ambientais, cujos efeitos ainda são sentidos na região.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Fonte: gazetabrasil

Anteriores 'Se China mostrar fraqueza, EUA vão além': onde parará a guerra comercial entre Pequim e Washington?
Próxima F1: Russell diz que anos difíceis moldaram o futuro da Mercedes