F1: Alonso acredita em desafio extra no GP de Singapura


0001170567_hires_069joch026kry90ctnri90a4w7ep-2

O piloto da Alpine, Fernando Alonso, está ansioso para testar o mais recente pacote de atualização de sua equipe, depois que o GP da Itália terminou de forma decepcionante para o espanhol. Em Singapura, a Alpine vai utilizar um novo assoalho, com o qual espera dar um grande passo em termos de downforce.

Alonso viu sua corrida em Monza terminar cedo devido a um problema técnico, mas depois afirmou, que de qualquer maneira, a Alpine não era rápida o suficiente para obter um bom resultado naquele fim de semana. O piloto espera que sua equipe agora tenha descoberto o que aconteceu, e também tem grandes esperanças no pacote de atualização que a Alpine vai implementar.

“Mostramos que quando temos um final de semana limpo, somos os melhores ‘do resto’,” disse Alonso, citado pelo Soymotor.com. “Tivemos um revés na Itália, mas sabemos que a consistência e o trabalho em equipe, serão cruciais para garantir o quarto lugar no campeonato.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O bicampeão acredita que a disputa com a McLaren vai durar até o final da temporada, mas espera que a Alpine possa chegar com força em Singapura. Alonso descreve a corrida no Marina Bay Street Circuit como ‘uma das corridas mais difíceis do ano’, e acredita que com a nova geração de carros da F1 o desafio será ainda maior.

“A pista é longa e exige alto nível de concentração durante a volta. Já faz alguns anos e é bom correr lá novamente. Será interessante ver como os carros deste ano se comparam com as gerações anteriores”, concluiu Alonso.

Parece que a maioria dos pilotos da F1 aguarda com uma certa ansiedade a corrida em Singapura, mesmo com as dificuldades físicas exigidas nesse GP.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores A Favorita: após ser dispensada por Halley, Lara cairá em buraco
Próxima Mar do Sertão: Candoca será mantida em cativeiro por jagunço perigoso