Ex-piloto de F1 prevê mudança de ‘dinâmica’ na McLaren e aposta em Piastri para 2025


O ex-piloto de Fórmula 1, Johnny Herbert, acredita que Oscar Piastri pode desafiar Lando Norris em 2025. Segundo Herbert, o piloto australiano está cada vez mais preparado para liderar a equipe.

“Se formos para Abu Dhabi e o campeonato terminar e não for possível para Lando ganhar, isso já terá mudado. Isso irá permitir que Oscar possa ir lá e vencer a corrida, se ele puder. Toda a dinâmica mudará muito rapidamente este ano e continuará até 2025,” disse Herbert.

Embora a McLaren tenha começado a temporada tratando seus pilotos de igual para igual, ao longo da temporada as decisões estratégicas de equipe priorizaram Norris e se tornaram mais frequentes, como no GP de São Paulo, quando Piastri recebeu ordens para ceder a vitória na corrida Sprint. No entanto, com o título praticamente fora de alcance para Norris, Herbert sugere que a McLaren pode dar mais liberdade para Piastri demonstrar seu potencial.

Herbert também destacou o equilíbrio entre as equipes de ponta nesta temporada, com sete vencedores diferentes e a McLaren, Ferrari e Mercedes desafiando a Red Bull em ritmo e vitórias.

“O domínio da Red Bull foi interrompido, e 2025 promete ser uma luta infernal entre quatro equipes. Oscar será muito difícil de vencer, mas Lando melhorou seu jogo quando precisou e foi o homem que levou a equipe ao nível atual,” comentou.

Para Norris, as chances de título ainda este ano estão fora do alcance. Ele precisará superar Max Verstappen no Grande Prêmio de Las Vegas, mas a diferença para o holandês já é grande, de 62 pontos.

Fonte: f1mania

Anteriores CCJ da Câmara aprova projeto que prevê porte de arma a agentes de trânsito
Próxima PIB de Mato Grosso registra o maior crescimento do país e chega a R$ 255 bilhões