F1: Júnior da Red Bull elogia pilotagem de Hamilton e Verstappen


O jovem piloto da Red Bull Junior Team, Tim Tramnitz, afirmou recentemente quais qualidades considera essenciais para formar um piloto de Fórmula 1 ideal. O alemão, que disputará sua segunda temporada na Fórmula 3 em 2025, elogiou alguns dos principais nomes da categoria máxima.

Quando questionado sobre a inteligência, Tramnitz não hesitou em escolher Lewis Hamilton. “Acho que a maneira como ele aborda todas as corridas é muito inteligente. Ele nunca faz nada de estúpido, sempre é inteligente em sua abordagem e raramente comete erros. Além disso, ele é inteligente nas disputas e não assume riscos desnecessários”, afirmou o jovem piloto.

Já em relação à velocidade e habilidade na chuva, Tramnitz optou por Max Verstappen. “Ele é simplesmente incrivelmente rápido. Acho que Mônaco do ano passado foi impressionante, como ele estava tão próximo da parede que mal caberia um pedaço de papel. Foi incrível”, acrescentou.

Para a categoria de ‘tomada de riscos’, Tramnitz novamente escolheu Verstappen. “Eu poderia escolher Max em quase todos os pontos, porque acho que ele é realmente impressionante. Ele evoluiu muito ao longo dos anos. No início de sua carreira, às vezes ele assumia muitos riscos e tinha acidentes, mas agora ele é um piloto muito inteligente e faz ultrapassagens difíceis sem consequências”, continuou.

Por fim, para a categoria de ultrapassagens, Tramnitz optou por Yuki Tsunoda. “Vamos escolher alguém diferente, alguém que sempre assume riscos e faz belas ultrapassagens, especialmente em seu ano de estreia. É Yuki Tsunoda. Acho que vimos algumas manobras realmente impressionantes dele nos últimos anos. Não é muito reconhecido, mas quando você assiste às manobras, ele sempre faz ultrapassagens incríveis, como em Abu Dhabi em 2021, quando recuperou muitas posições sobre (Valtteri) Bottas”, concluiu Tramnitz.

Fonte: f1mania

Anteriores Invasão no Castelo de Windsor: Homens Encapuzados Invadem Residência do Príncipe William e Kate Middleton
Próxima Governo brasileiro aumenta para 3,3% estimativa para o PIB em 2024