Conteúdo/ODOC – Francisco Esgaib denunciou ameaças sofridas pelo também advogado e candidato à presidência da OAB-MT, Pedro Paulo Teixeira, à Polícia Federal (PF). Segundo o denunciante, o fato ocorreu após o debate promovido pela Rádio CBN nesta quinta-feira (14) com os candidatos presidência da Ordem.
Em um vídeo gravado em frente a sede da Polícia Federal, o denunciante afirmou ter sido alvo de “palavras ameaçadoras”.
“Estou saindo a Polícia Federal onde vim registrar um boletim de ocorrência em decorrência de ter sido atacado, ameaçado, durante o debate na CBN essa manhã. Estamos em pleno processo eleitoral da OAB, já tendo sido candidato ao Conselho estadual, federal, tendo exercido três mandatos no Conselho Federal, nunca passei ou presenciei nenhum momento tamanha ofensa aos advogados como hoje. Um dos candidatos, da chapa 2 (Pedro Paulo), dirigiu palavras ameaçadoras, intimidados em decorrência do debate”, afirmou Francisco.
“Atitudes como essa acabam denegrindo a advocacia em um debate que deveria ser propositivo em defesa da valorização da advocacia. É lamentável ter que registra rum boletim de ocorrência contra o colega, em um momento em que vemos muitos candidatos sendo assassinados, desrespeitados no exercício profissional, principalmente num momento em que a advocacia precisa estar unida”, emendou o advogado.
Acusado, Pedro Paulo ainda não se manifestou sobre o que foi apontado pelos seus adversários.
Fonte: odocumento