Rui Marques assumirá a direção de corridas da F1


Com uma mudança repentina a apenas três corridas do fim da temporada de 2024, a FIA anunciou que Niels Wittich deixará o cargo de diretor de corridas da Fórmula 1. A partir do GP de Las Vegas, será Rui Marques, já experiente em competições automobilísticas, quem ocupará a função. 

Rui Marques é um nome conhecido nas categorias de base, tendo atuado como diretor de corridas na Fórmula 2 e Fórmula 3. Desde 2012, Marques acumula várias funções no automobilismo, incluindo comissário de pista, juiz, comissário nacional e internacional, vice-diretor e diretor de corridas em campeonatos como o WTCC.

Marques substituirá Niels Wittich, que teve uma passagem breve, iniciada em 2022 quando, ao lado de Eduardo Freitas, assumiu o cargo após a saída de Michael Masi. Masi, por sua vez, havia sido nomeado em 2019 para substituir Charlie Whiting, que ocupou a posição por muitos anos até falecer.

A saída de Masi ocorreu após a controversa final da temporada de 2021 em Abu Dhabi, quando uma decisão polêmica tomada por ele levou Max Verstappen ao seu primeiro título mundial, e desencadeando críticas intensas.

Fonte: f1mania

Anteriores Turismo brasileiro deve gerar 76,5 mil empregos temporários durante a alta temporada
Próxima MMA divulga cartilha sobre o processo de construção da nova NDC