F1: Steiner elogia Verstappen por desempenho “lendário” em Interlagos


O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, classificou como ‘lendária’ a performance de Max Verstappen no GP de São Paulo de Fórmula 1, destacando o impacto da vitória do holandês no campeonato e na motivação das outras equipes. Em uma corrida marcada por bandeiras vermelhas e carros de segurança, Verstappen largou em 17º e ainda assim venceu com uma vantagem de vinte segundos, superando facilmente o pole position e principal adversário na classificação de pilotos, Lando Norris, que terminou em sexto.

Para Steiner, o desempenho de Verstappen em Interlagos foi decisivo para suas chances no campeonato, ampliando sua liderança para 62 pontos e deixando-o a um passo de seu quarto título, que pode ser garantido já na próxima etapa, em Las Vegas. “Quando Max assumiu a liderança, passando por Esteban (Ocon) e disparando, ficou claro: ele sabia que venceria o campeonato e quis deixar isso marcado,” disse ele.

Steiner também comentou que as outras equipes deverão estudar minuciosamente como Verstappen conseguiu essa vitória dominante em condições desafiadoras. “Eles vão analisar tudo, porque é assim que você aprende. Vão tentar entender como ele fez isso para chegarem a esse nível também,” concluiu o ex-chefe da Haas.

Fonte: f1mania

Anteriores Argentina se recusa a assinar a carta de parlamentos do G20
Próxima Polícia Militar apreende 14 artefatos explosivos e prende três pessoas em flagrante