Max Verstappen, atual tricampeão da Fórmula 1, acredita que sua vontade inabalável de vencer, o conecta a lendas como Michael Schumacher. Conhecido por seu estilo agressivo nas pistas, o holandês tem sido alvo de críticas por manobras arriscadas, especialmente após suas disputas recentes com Lando Norris, que resultaram em penalidades para Verstappen.
Em entrevista ao jornal Bild, Verstappen afirmou que, assim como Schumacher, está disposto a ‘fazer tudo para vencer’. “Não me importo com elogios, quero vencer e sempre dou tudo para isso. Acho que é isso que me liga a pilotos como Michael. Ele também nunca deixou de tentar nada para ter a maior chance de sucesso,” disse Verstappen. Ele desatacou que sua postura agressiva vai além das pistas e se estende ao desenvolvimento do carro, ressaltando que ‘não há espaço para medo, mas é preciso bom senso’.
Na busca pelo quarto título consecutivo na F1, Verstappen destaca que encara cada corrida como um novo desafio, considerando que o equilíbrio entre os carros das equipes torna as disputas mais imprevisíveis.
Verstappen comentou também sobre sua disputa mais recente com Norris: “Lando é um piloto muito bom, mas não há um grande rival que faça da minha vida um inferno. As equipes são muito próximas umas das outras para que seja sempre uma batalha um contra um. Cada final de semana é diferente. Alguns carros funcionam melhor em algumas pistas do que em outras. O mesmo acontece com os pilotos”, completou o piloto holandês.
Fonte: f1mania