A Alfa Romeo anunciou hoje que vai continuar com o piloto chinês, Guanyu Zhou na próxima temporada. A equipe manteve a confiança em Zhou, dando a ele a oportunidade de mostrar melhores resultados em 2023. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas considerou que a decisão da Alfa Romeo é totalmente justificada, conforme afirmou em seu canal no Twitter.
Zhou entrou na Alfa Romeo junto com Bottas no início da atual temporada. Enquanto o experiente finlandês marcou 46 pontos até agora, estando na décima posição no campeonato de pilotos, o estreante Zhou tem apenas 06 pontos e ocupa a décima sétima posição.
O piloto chinês conseguiu marcar pontos para sua equipe em apenas três finais de semana de corrida. No Bahrein e na Itália, ele chegou em 10º lugar, e no Canadá ele conseguiu chegar na oitava posição.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Depois do anúncio da renovação do contrato de Zhou, Bottas afirmou que está confiante que seu companheiro de equipe fará melhor na próxima temporada. O finlandês disse que Zhou ‘mais do que merecia’ permanecer na Fórmula 1, e que está ansioso para continuar a trabalhar ao lado do piloto chinês.
Apesar da baixa pontuação em seu ano de estreia na Fórmula 1, Zhou conseguiu mostrar alguns momentos de boa velocidade e também alguma consistência, fatores que com certeza contaram para a renovação de seu contrato com a Alfa Romeo, além do patrocínio pessoal que ele leva para a equipe.