Internacional supera Atlético-MG e avança na tabela do Brasileirão


Na noite deste sábado, o Internacional conquistou uma importante vitória sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na Arena MRV, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado, que contou com gols de Alan Patrick, Bernabei e Bruno Tabata, consolidou sua posição na parte superior da tabela, enquanto Vargas marcou o único gol do Galo, que atuou com uma equipe mista.

Com este resultado, o Internacional alcançou 52 pontos e subiu para a quinta colocação, ultrapassando o São Paulo, que ainda tem um jogo a disputar nesta rodada. O Colorado também ampliou sua sequência invicta para 11 partidas no campeonato. Já o Atlético-MG manteve-se na nona posição, com 41 pontos.

O Atlético-MG agora volta suas atenções para a Copa Libertadores, onde enfrentará o River Plate na próxima terça-feira (29), às 21h30, no Monumental de Núñez, pela partida de volta da semifinal. Pelo Brasileirão, o Galo só retorna aos gramados no dia 6 de novembro, quando enfrentará o Atlético-GO fora de casa.

Por sua vez, o Internacional tem um compromisso importante na próxima quarta-feira (30), quando receberá o Flamengo no Estádio Beira-Rio, às 19h, em jogo atrasado da 17ª rodada do Brasileirão.

O Jogo

O Internacional abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Após Bruno Fuchs cometer falta em Bernabei dentro da área, o árbitro assinalou pênalti. Alan Patrick cobrou com precisão, mandando a bola no canto direito de Éverson, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Pouco depois, aos 39 minutos, o Colorado ampliou a vantagem em um rápido contra-ataque. Borré encontrou Bernabei, que finalizou cruzado de canhota, acertando o canto inferior esquerdo do goleiro Éverson.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Atlético-MG diminuiu a diferença. Thiago Maia cometeu pênalti em Vargas, que cobrou e deslocou o goleiro Rochet, marcando para o Galo.

Segundo tempo

A segunda etapa foi marcada por uma forte chuva, que encharcou o gramado da Arena MRV e dificultou o andamento do jogo, com a bola frequentemente parando em poças d’água.

Aos 28 minutos, o árbitro inicialmente marcou um pênalti para o Internacional após Paulo Vítor derrubar Borré na área. No entanto, após revisão no VAR, a decisão foi revertida e a penalidade anulada.

O Internacional selou a vitória aos 43 minutos. Bernabei fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás, encontrando Bruno Tabata, que finalizou de canhota no canto inferior esquerdo de Éverson, fechando o placar em 3 a 1 para o Colorado.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 1 X 3 INTERNACIONAL

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26/10/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Cartões amarelos: Vargas, Igor Gomes, Gustavo Scarpa (2x/do banco de reservas), Alisson Santana e Mariano (do banco de reservas) (Atlético-MG); Thiago Maia e Wesley (Internacional)
GOLS: Vargas, aos 45+2′ do 1ºT (Atlético-MG), – Alan Patrick, aos 37′ do 1ºT; Bernabei, aos 39′ do 1ºT, e Bruno Tabata, aos 43′ do 2ºT (Internacional)

ATLÉTICO-MG: Éverson; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rubens; Otávio, Paulo Vitor e Igor Gomes (Lemos); Vargas, Alisson Santana (Caio Maia) e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Clayton Sampaio, Vitão e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick (Gustavo Prado), Gabriel Carvalho (Bruno Tabata) e Wesley (Rogel); Borré (Valencia). Técnico: Roger Machado

Fonte: odocumento

Anteriores Athletico-PR vence Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão
Próxima Justiça condena Energisa a pagar R$ 10 mil por falha em cobrança de energia solar em Rondonópolis