Previsão de tempestade em Tangará e outros municípios colocam Energisa em alerta


Da Redação

A Energisa emitiu estado de alerta para as equipes de campo, com sobreaviso por conta da previsão de temporais. De acordo com a Defesa Civil, há previsão de rajadas de vento de 100 quilômetros por hora, com riscos de queda de galhos e árvores, além de descargas atmosféricas. As regiões que podem ser mais afetadas são de as de Tangará da Serra, Sinop e Metropolitana.  

“Os próximos dias devem ser quentes, úmidos e instáveis em todo estado. Pode chover localmente com intensidade moderada a forte, com acumulados pontuais superando os 60mm. As condições de instabilidade e chuva permanecem, também, pelo menos, até a próxima terça (22)”, afirmou a meteorologista Ana Paula Paes, que presta consultoria para a Energisa.  

A Energisa está tomando medidas preventivas e orientando os clientes durante o período de instabilidade climática.  

“Nós estamos atentos 24 horas por dia com o monitoramento do clima. Havendo o risco de temporal, a gente já entra em sobreaviso, facilitando na mobilização das equipes”, explicou o gerente de operação Anderson Rodrigues.  

Na Região Norte, ventos já chegaram a 120km/h 

O início da temporada de temporais em Mato Grosso causou estragos principalmente nas regiões norte e metropolitana do estado, com vento acima dos 120km/h, lançando postes e árvores sobre redes de energia.  

Atualmente a empresa trabalha em contingência nível 2 (média) em três cidades de Mato Grosso. Além disso, alerta sobre dicas de segurança para momentos de forte chuva.

São elas:

Não se abrigar debaixo de árvores, postes, coberturas metálicas, fiação e torres de transmissão, pelo risco de queda e descargas elétricas;       

Evitar trafegar em áreas de inundação ou em ruas sujeitas a alagamentos;

Evitar locais abertos como campos de futebol por causa do risco de raios;

Não estacionar automóveis próximos a torres de transmissão;

Desligar aparelhos eletrônicos durante as tempestades;

Não tomar banho em rios, lagoas ou cachoeiras durante temporais intensos;

Nunca tocar em fios e cabos partidos.  

Em casos de transtornos envolvendo acidentes e riscos de vida, a recomendação da empresa à população é que entre em contado com a Energisa pelos canais de atendimento oficiais ou no CIOSP pelo telefone 193.

Os canais da Energisa são:     – energisa.com.br – App: energisa on – 0800 6464 196 – WhatsApp: 65 9999-7974  

Fonte: abroncapopular

Anteriores BNDES oferece mais de R$ 9 bilhões em crédito a pequenos negócios
Próxima TCE-MT doa terreno para construção do primeiro lar público de idosos em Cuiabá