F1: Para Hamilton, manter o recorde de vitórias tem “zero importância”


0001160050_hires_0g3pr410lp6qdc0969qpt0vqm48w-1

Lewis Hamilton possui um recorde de ter pelo menos uma vitória em todas as suas temporadas na F1. Este ano, as coisas estão sendo um pouco mais complicadas para a Mercedes, e uma vitória nas seis corridas restantes na temporada, não parece ser certo. No entanto, o britânico diz que manter este recorde tem “zero importância”.

Com exceção de 2013, seu primeiro com a Mercedes – que teve apenas uma vitória – Lewis teve diversas vitórias em GP em todas as temporadas. Esta temporada parece um pouco diferente. A Mercedes vinha com grandes expectativas para 2022, mas o W13 não as correspondeu, de forma que ainda não possui nenhum primeiro lugar em corridas este ano. Isso se deve em grande parte a mudança dos regulamentos técnicos, em que a nova interpretação aerodinâmica acabou mudando um pouco a hierarquia que existe entre as equipes. A equipe alemã teve que lidar com muito porpoising causado pelo efeito solo.

Ainda assim, de forma devagar, a Mercedes conseguiu evoluir durante o ano, e chegaram até a disputar a vitória recentemente no GP da Holanda. Hamilton acredita que a equipe de Brackley ainda pode conseguir uma vitória este ano, mas que caso isso não aconteça, não ter uma vitória em seu nome em todas as suas temporadas na F1 “não tem importância”.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

“Sou grato por todos os anos termos tido, desde 2007, uma oportunidade de vencer.

“Acredito que teremos uma chance este ano, ainda temos algumas corridas pela frente. E esse é definitivamente um grande objetivo para nós como equipe, voltar à frente e lutar pela liderança.”

O heptacampeão mundial está sozinho em número de vitórias na carreira da F1, com 103 GPs ganhos. Ele é seguido por Michael Schumacher com 91, e ambos dividem o recorde de vitórias em temporadas consecutivas. Mas este não é um objetivo importante para o piloto da Mercedes.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

“Não estou focado no recorde, mas é claro que estou tentando conseguir essa vitória este ano.

“Mas o recorde não é importante para mim, só porque eu não me importo com recordes em geral.”

Dependendo das características do circuito, a equipe alemã tem conseguido um bom desempenho. Em teoria, Singapura deve se adequar bem ao W13, mas Hamilton prefere não fazer nenhuma previsão.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-3’); });

“Eu não tenho ideia de onde o nosso carro vai se sair bem.

“Foi uma surpresa quando entramos no carro, e o carro estava muito melhor [do que em Spa], completamente diferente do fim de semana anterior.

“Mas espero que mais frequentemente, pareça com Budapeste e Zandvoort pelo resto da temporada.”

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-4’); });

Anteriores Em casos de falta de fiscalização cabe ao ente público arcar com dívidas trabalhistas de empresas terceirizadas, diz PGR
Próxima A Favorita: saiba o que Dodi fará ao reencontrar Donatela