Flagra: Volkswagen Nivus GTS enfim sai da toca com rodas do Jetta GLI


Em setembro, Autoesporte publicou que o Volkswagen Nivus GTS enfim tinha data para sair do papel. Agora, a tão aguardada versão esportiva do SUV cupê sai da toca em seu primeiro flagra registrado no Brasil. As imagens são do perfil @placaverde no Instagram. Dois detalhes revelam que se trata da inédita configuração de 150 cv do modelo.

O primeiro é que o protótipo do novo Volkswagen Nivus flagrado tem um spoiler traseiro mais robusto, dotado de duas proeminências aerodinâmicas. Trata-se da mesma peça do Polo GTS, diferente do spoiler aplicado nas demais versões do SUV cupê. O segundo são as rodas de liga leve aro 18, as mesmas de outro esportivo da marca, o Jetta GLI.

Conforme nossas mais recentes apurações, o novo Volkswagen Nivus GTS será lançado no primeiro semestre de 2025, alguns meses depois de a reestilização de meia vida ser aplicada ao restante da gama do SUV cupê, nas versões com motor 200 TSI de 128 cv.

O motivo para isso será esperar o lançamento do novo Taigo, primo europeu do Nivus, para poder aproveitar dele os faróis de LED matrix IQ Light. Além disso, sua grade terá uma malha exclusiva com trama estilo colmeia e adereços com apelo esportivo espalhados por toda a carroceria, além do já mencionado spoiler.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

De resto, a inédita versão esportiva terá as mesmas mudanças previstas para o restante da gama do modelo, conforme revelamos em primeira mão nesta projeção. Internamente, receberá detalhes de acabamento para reafirmar sua esportividade, nos mesmos moldes do Polo GTS.

O que o flagra ainda não revela por inteiro é a presença ou não de teto solar. O teto pintado de preto brilhante impede que se enxergue com clareza a presença da peça, mas vale observar que a linha de montagem de São Bernardo do Campo (SP) não permite a produção de veículos da plataforma MQB A0 com esse item. A única planta da Volkswagen preparada para isso é a de São José dos Pinhais (PR), que produz o T-Cross.

O Volkswagen Nivus GTS virá como a versão de topo da linha 2025 do SUV compacto cupê. Seu motor será o 250 TSI, 1.4 quatro-cilindros 16V turbo flex com injeção direta de combustível, de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. O câmbio será automático de seis marchas da Aisin, a caixa AQ250, com uma calibração específica, assim como suspensão e freios também receberão ajustes exclusivos para a versão.

O preço do novo Volkswagen Nivus GTS deve ficar na faixa de R$ 170 mil, rivalizando mais diretamente com o Fiat Fastback Abarth do que com o Pulse Abarth.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Resquício de dr0g4 atestado por laudo não basta para tipificar tráf1c0, muda STJ
Esta é a história mais recente.