Flagra: novo Nissan Kicks reduz camuflagem e estreia no Brasil está próxima


A nova geração do Nissan Kicks está prevista para chegar ao Brasil em 2025, quando será produzida na fábrica de Resende (RJ), mas os testes continuam. Feito no México para abastecer o mercado dos Estados Unidos, onde já foi lançado, algumas unidades do SUV com menos camuflagem desembarcaram no Brasil pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).

O flagra foi feito por um leitor do influenciador João Anacleto, que publicou as imagens em seu Instagram. Nas fotos, é possível ver ao menos cinco unidades em um pátio do aeroporto paulista. Desta vez, entretanto, os protótipos usam uma camuflagem zebrada, que ainda esconde o visual mas já indica as linhas da nova geração.

O destino desses carros deve ser a continuidade do processo de adaptações da linha de montagem e eventual fabricação dos primeiros veículos de teste do SUV compacto feitos aqui.

Vale dizer que há protótipos do Kicks circulando em solo brasileiro desde o fim de 2023, todos vindo dos Estados Unidos. Com visual revelado em março deste ano, o novo Nissan Kicks adotará no Brasil basicamente o mesmo padrão de design, porém com detalhes adaptados ao nosso mercado. Sua plataforma será a CMF-B, com uso de um motor 1.0 turbo de cerca de 125 cv. Conjunto que também será produzido em Resende.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Conforme antecipado por nossa reportagem em fevereiro deste ano, e depois confirmado pela própria Nissan, o novo Kicks conviverá com a primeira geração do produto no Brasil. A surpresa é que o modelo veterano não apenas passará por uma segunda reestilização no processo, como também mudará de nome. O código desse projeto é P02H. Já o do novo Kicks é o P13C.

A previsão é que os dois projetos comecem a ser produzidos em série no Brasil já no primeiro semestre de 2025, com lançamento programado inicialmente para o segundo trimestre do ano que vem.

Em dimensões, o novo Nissan Kicks medirá 4,37 metros de comprimento, 1,80 m de largura, 1,63 m de altura e 2,66 m de entre-eixos, porte próximo ao segmento C, onde atuam modelos como Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. É nesta faixa que a nova geração deve brigar a partir de agora.

Como comparação, o Kicks de primeira geração mede 4,31 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos, enquanto o Compass tem 4,42 m, 1,82 m, 1,63 m e 2,64 m, respectivamente.

Na cabine, o novo Nissan Kicks receberá um painel com linhas mais horizontais e console central elevado. Lá fora, pelo menos a versão mais completa do SUV oferecerá uma combinação de duas telas de 12,3 polegadas cada, uma para o quadro de instrumentos digital e outra para a central multimídia. Teto solar será outro item inédito.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Tata Nano: como era o carro mais barato do mundo criado por Ratan Tata
Próxima Citroën Basalt: 5 boas opções de carros usados pelo mesmo preço do SUV