Um avião da Voepass fez um pouso de emergência no aeroporto de Uberlândia (MG), no início da noite desta quinta-feira (15), após apresentar problemas técnicos durante o voo. A aeronave saiu de Rio Verde (GO) com destino a Guarulhos (SP).
Em nota, a companhia informou que o avião modelo ATR 72-600 precisou desviar da rota original para fazer um “pouso técnico” após identificação de uma “questão técnica”. Os 38 passageiros a bordo serão reacomodados para chegarem a Guarulhos, segundo a companhia.
A empresa não especificou qual teria sido a “questão técnica” que levou o avião a ser desviado da rota. O voo 2211 decolou de Rio Verde (GO) às 18h03, o tempo previsto de viagem até Guarulhos (SP) era de 1h54. No entanto, após 1h03 de voo, a aeronave pousou em Uberlândia (MG).
Queda em Vinhedo (SP)
Segundo apuração do jornal O Globo, o avião modelo ATR 72-600 que pousou na cidade mineira está em operação há 9 anos e faz parte da frota da Voepass desde março de 2023. Anteriormente, o turboélice foi utilizado por companhias aéreas da Malásia, da Noruega e da Ucrânia.
No último dia 9, outro avião modelo ATR-72 operado pela Voepass caiu em Vinhedo (SP), deixando 62 pessoas mortas. Na ocasião, a aeronave ATR 72-500, de matrícula PS-VPB, fazia o voo 2283, na rota entre Cascavel (PR) e Guarulhos (SP), quando o acidente ocorreu.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura as causas da tragédia. A Polícia Federal também abriu um inquérito sobre o acidente. A empresa e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmaram que o avião está apto a voar.
Veja a íntegra da nota da Voepass sobre o voo que pousou em Uberlândia (MG):
“A Voepass informa que o voo prefixo PTB 2211, realizado em um ATR 72-600, que faz a rota Rio Verde-Guarulhos, fez um pouso técnico por volta das 19h15 de hoje em Uberlândia (MG) após identificação de uma questão técnica. A empresa informa que os 38 passageiros serão reacomodados para seguirem até Guarulhos (SP)”.
Fonte: gazetadopovo