Nesta sexta-feira, durante as sessões de treinos livres para o Grande Prêmio do Azerbaijão de F1 nas ruas de Baku, a equipe Stake Kick Sauber, teve um desempenho sólido com Valtteri Bottas terminando em P14 no TL1 e P15 no TL2, enquanto seu companheiro de equipe, Zhou Guanyu ficou em P19 no TL1 e P20 no TL2. Ambos os pilotos enfrentaram dificuldades com a falta de aderência, a equipe espera conseguir melhorar o desempenho para o restante do final de semana.
Após as sessões de treinos livre os pilotos da Sauber falaram.
Valtteri Bottas:
“Foi bastante difícil lá fora no TL1. Tivemos uma corrida bastante limitada devido às bandeiras vermelhas, e as condições de aderência começaram de um nível muito baixo, o que nos causou algumas dificuldades iniciais. Tivemos que fazer alterações nos níveis de configuração e downforce para que o carro começasse a se sentir melhor na segunda sessão de treino. Embora estejamos indo na direção certa agora, ainda nos falta aderência geral e um pouco de equilíbrio, no qual precisaremos trabalhar durante a noite. Nosso foco será encontrar esse desempenho extra e melhorar o comportamento do carro antes de se qualificar amanhã.”
Zhou Guanyu:
“Hoje não foi um dia fácil com uma grande mistura de sentimentos, mas conseguimos coletar dados valiosos. A aderência foi significativamente menor do que no ano passado, mas no final do TL2, conseguimos melhorar um pouco o equilíbrio. Ainda há muito trabalho pela frente, mas tenho certeza de que amanhã será outra qualificação apertada, especialmente porque a pista continua evoluindo. Como equipe, analisaremos os dados, continuaremos trabalhando neles e tentaremos melhorar cada pequeno detalhe ao longo do caminho.”
Fonte: f1mania