Citroën Aircross 2025: preços, versões e equipamentos


A Citroën não esperou a chegada do Basalt e resolveu incluir o ar-condicionado digital no lançamento da linha 2025 do Aircross. Além desta novidade, o SUV compacto passou a ter chave canivete, a exemplo do hatch C3.

A chegada destes equipamentos já havia sido antecipada pela Autoesporte. O comando do ar-condicionado digital é formado por botões na parte de cima e uma tela logo abaixo onde aparecem os dados de direção do ar e temperatura.

O equipamento, no entanto, é vendido como opcional somente para a versão topo de linha Shine, por R$ 500. As demais versões não sofreram mudanças e seguem com opções de cinco e sete lugares.

O SUV tem 4,32 metros de comprimento, 1,72 m de largura, 1,65 m de altura e 2,67 m de entre-eixos. O porta-malas tem 493 litros de capacidade na versão de cinco lugares. Já na configuração de sete assentos, sobram singelos 50 litros.

O Aircross vem equipado somente com o motor 1.0 turbo flex de três cilindros com 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. O consumo fica em 7,4 km/l na cidade e 8,6 km/l na estrada com etanol, e 10,6 km/l na cidade e 12 km/l na estrada com gasolina, segundo números do Inmetro.

+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

Fonte: direitonews

Anteriores Maioria do STF valida prisão imediata após condenação do Júri
Próxima Fundeb: prazo para envio de dados do Vaar vai até 15 de setembro