Conteúdo/ODOC – A Polícia Militar foi acionada por um vereador de Rondonópolis por volta das 11 horas de terça-feira (30) e deteve um motorista da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), que foi flagrado usando caminhão da autarquia municipal descarregando material em uma obra particular. Ele foi detido por peculato.
Segundo o relato do vereador, o veículo oficial, um Iveco/Tectos 240E28 de cor branca e placa RRZ9C66, estava no local sem qualquer identificação de pertencimento à Prefeitura Municipal de Rondonópolis. O motorista da Coder não utilizava uniforme nem crachá de identificação.
Ele afirmou que há vários dias recebe denúncias de que aterro retirado da região do bairro Alfredo de Castro está sendo distribuído para atender interesses particulares, utilizando veículos e funcionários públicos. O material estava sendo doado para pessoas da comunidade de acordo com interesses específicos de servidores da Coder.
No momento da abordagem, o motorista do veículo informou que estava descarregando o material a pedido de uma servidora da Coder, identificada como S. O aterro estava sendo entregue ao irmão de S., residente na Rua Guarapuava, nº 2456, próximo ao local de descarregamento.
Após a constatação dos fatos, o condutor foi encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia sem o uso de algemas e sem apresentar lesões corporais. O boletim de ocorrência foi confeccionado e registrado para conhecimento e providências.
O veículo oficial foi estacionado em um terreno lateral à delegacia, e a ficha de itinerário de saída do veículo foi anexada ao boletim de ocorrência.
Fonte: odocumento