F1: Ralf Schumacher diz que Newey pode levar Aston Martin a patamar mais alto


O lendário projetista e engenheiro britânico da Fórmula 1, Adrian Newey, deixará a Red Bull Racing após quase duas décadas para assumir um novo desafio na Aston Martin a partir da próxima temporada. Segundo o ex-piloto Ralf Schumacher, a equipe de Fernando Alonso e Lance Stroll deu um passo significativo com essa contratação.

Schumacher, que acompanha de perto a movimentação no grid, expressou confiança na capacidade de Newey em revitalizar a Aston Martin. “Estou muito confiante, mesmo que ele não comece oficialmente até o próximo ano, que a Aston Martin dará um grande salto”, afirmou o alemão na Sky Sports alemã. “Ele é mimado pelo sucesso, mas também é conhecido por garantir este sucesso e trazê-lo consigo. E claro, esse tem que ser o seu objetivo. Ele tem tudo o que precisa.”

Newey, que conquistou oito títulos de pilotos e sete títulos de construtores com a Red Bull Racing, se despedirá da equipe com um legado de sucesso. Schumacher acredita que a Aston Martin pode ser uma forte candidata ao título na Fórmula 1, mas destaca que tudo vai depender das condições adequadas para o trabalho de Newey.

Schumacher continuou: “Newey precisa de certas pré-condições para trabalhar bem. Ele precisa se sentir confortável e ter absoluta confiança. Na Red Bull, isso não é mais o caso. Ele só quer fazer automobilismo. Ele quer ter pessoas entusiasmadas ao seu redor que não tenham sensibilidades, mas apenas um objetivo, que seja construir carros rápidos e vencer corridas”, concluiu o alemão.

Fonte: f1mania

Anteriores Após demissão por suposto assédio sexual, Silvio Almeida busca ‘acolhimento espiritual’ em terreiro de candomblé
Próxima Acusado de intermediar morte de advogado chora por morte de mãe e pede soltura; juíza nega