Preço do milho segue em alta no mercado brasileiro


Os preços do milho seguem em alta no mercado doméstico, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. Na região de Campinas (SP), que é a base para o indicador do Cepea, a cotação média atingiu R$ 62,17 a saca de 60 quilos na sexta-feira (6/9), alta de 261% desde o início de setembro.

Vendedores vêm limitando o volume ofertado, atentos às recentes valorizações externa e interna e preocupados com o clima nas principais regiões produtoras da safra de verão do Brasil.

Do lado da demanda, pesquisadores do Cepea explicam que a procura internacional pelo milho brasileiro tem se aquecido, sustentada pela maior paridade de exportação. Compradores internos também têm retomado as negociações, seja para recompor estoques e/ou por temerem novas valorizações nos próximos dias.

Quanto aos embarques, em agosto, somaram 6,06 milhões de toneladas do cereal, praticamente o dobro das 3,55 milhões escoadas em julho, mas ainda 35% inferiores aos de agosto de 2023, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

GLOBO RURAL

Fonte: nortaomt

Anteriores Governadores do Sul e Sudeste pedem “amplo debate” sobre PEC de Lula para segurança
Próxima Café amplia altas e passa a subir mais de 2% na Bolsa de Nova York nesta 3ªfeira (20)