F1: Doohan mais motivado após seu nome ser cogitado na Alpine em 2023


20220909_f2_zandvoort_jackdoohan_01_dutch-scaled-crop-1662743756-2560x1177-2

O piloto australiano, atualmente correndo na Fórmula 2, Jack Doohan está mais motivado para ter um bom desempenho, devido aos rumores de que ele seria um dos candidatos a uma vaga na Fórmula 1 com a Alpine. Doohan disse que não sente nenhuma pressão extra por isso e, portanto, pode realmente aproveitar mais o momento.

A Alpine ainda tem uma vaga para 2023 e há vários candidatos para ocupá-la. Por enquanto, Pierre Gasly parece ser o favorito, mas depende de uma liberação da AlphaTauri, e o jovem piloto da Alpine Academy, Doohan, também é um dos mencionados. O australiano está tendo um bom ano na Fórmula 2. Com um final de semana de corrida pela frente, ele está em quarto no campeonato. Doohan venceu três vezes e ainda pode reivindicar uma superlicença devido à sua posição atual na classificação.

Porém, a questão que surge é se a Alpine dará a Doohan esse lugar. O CEO da equipe, Laurent Rossi, indicou recentemente que prefere colocar os juniores com uma equipe com menos pressão primeiro e depois deixá-los mudar para a Alpine. Isso é semelhante à situação em torno de Oscar Piastri, que, de acordo com os planos da Alpine, deveria se juntar à Williams por duas temporadas, antes de ir para a própria Alpine em 2025. Piastri não gostou desse cenário e entrou em negociações com a McLaren, onde vai substituir Daniel Ricciardo em 2023.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

O próprio Doohan está feliz em ouvir seu nome mencionado nos boatos sobre o lugar na Alpine. “Para ser honesto, estou feliz com isso, porque há conversas e definitivamente quero me sair bem”, disse ele em conversa com o site da Fórmula 1. “Sei que há rumores, então para mim é motivação para trabalhar duro”, disse ele.

Doohan afirmou que está bem em ficar em quarto lugar na Fórmula 2, com um carro que pode terminar em quarto. O fato de haver muitos rumores sobre uma possível mudança para a Fórmula 1 faz pouca diferença para Doohan, segundo ele mesmo. “Eu não estou realmente sob pressão, então posso apenas aproveitar o que faço, e eu amo isso. Então eu posso cumprir meu potencial e realmente aproveitar este momento”, finalizou.

A Alpine realizou um teste em Budapeste no circuito de Hungaroring na última semana com alguns pilotos, para ajudar a definir o nome do companheiro de equipe de Esteban Ocon em 2023. Por enquanto nada foi definido, ou pelo menos divulgado pela equipe.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });

Anteriores Na televisão, Livia Andrade revela tatuagem misteriosa
Próxima A Fazenda 14: Shayan revela quem vai indicar para a roça