O piloto chinês da Alfa Romeo, Guanyu Zhou, afirmou que Lewis Hamilton o apoiou bastante em sua primeira temporada na Fórmula 1. O único estreante na F1 este ano, tem muito respeito pelo passado do britânico e vê semelhanças entre os dois, conforme afirmou ao Crash.net.
De acordo com Zhou, muitas pessoas subestimam o que Hamilton significou para a Fórmula 1. “Especialmente na F1, a concorrência é muito difícil, e conquistar sete títulos é uma loucura. Não importa se você tem o melhor carro, ainda assim vencer não é fácil”, afirmou o chinês.
Zhou continuou dizendo que ele próprio também não teve vida fácil. Embora tenha se esforçado ao máximo para aproveitar bem sua temporada de estreia, ele só conseguiu terminar entre os dez primeiros em três corridas.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
Nos períodos difíceis, no entanto, Zhou sentiu o apoio de Hamilton que entendeu bem sua situação. “Obviamente, ele não me daria conselhos, porque é uma competição. Mas ele tem estado muito do meu lado e sabe o que eu passei, porque é meio parecido”, disse ele.
Entre outras coisas, Zhou está se referindo aos comentários racistas com os quais teve que lidar nos anos anteriores. O piloto chinês percebeu que Hamilton se atreve a falar sobre o assunto e, portanto, vê o heptacampeão como um líder.
Zhou também espera que essas questões raciais e sociais, possam mudar para melhor na Fórmula 1 nos próximos anos.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });