Apesar de duas bandeiras vermelhas que interromperam as duas sessões de treinos na Itália, a Sauber conseguiu ter um dia produtivo coletando informações para o resto do final de semana. Valtteri Bottas teve um bom desempenho, finalizando o TL1 em P5, e o segundo treino em P11, destacando a melhor posição da equipe comparado ao GP da Holanda. Já Zhou Guanyu terminou o TL1 em P15 e o TL2 em P20. Os dois pilotos comentaram sobre o dia em Monza.
Valtteri Bottas:
“É sempre bom voltar a correr em Monza, e hoje foi um dia bastante produtivo e direto. Cumprimos nosso programa como esperado, o que nos permitiu trabalhar na afinação do carro entre as duas sessões”.
“Definitivamente, parece que estamos em uma posição melhor neste circuito em comparação com Zandvoort, e a sensação é que Monza combina melhor com o nosso carro – foi bom para toda a equipe ter um dia positivo após o último fim de semana”.
“Não vamos nos empolgar, ainda é sexta-feira e é apenas o Treino Livre: precisamos fazer mais melhorias antes de amanhã. Esperamos que todos façam um progresso durante a noite, e nós também precisaremos fazer o mesmo; se conseguirmos, pelo menos estaremos na disputa.”
Zhou Guanyu:
“É sempre um prazer retornar a um circuito tão icônico e ver o trabalho que foi feito no circuito: claramente, houve muito esforço para suavizar as irregularidades e resurfacing do circuito, o que tornou as primeiras voltas importantes para obter novos pontos de referência”.
“O FP1 foi bem, mas o FP2 foi um pouco mais difícil. Vamos analisar isso com a equipe esta noite e tentar nos preparar para amanhã. Acredito que há uma grande oportunidade para otimizar a configuração e extrair mais desempenho; e o desempenho do Valtteri, que tem algumas atualizações em seu carro, também é promissor”.
“A equipe vai se dedicar muito esta noite para analisar os dados e estar pronta para a qualificação.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Itália com o jornalista Rodrigo França.
Fonte: f1mania