Prefeito quer passagem de ferrovia fora da área urbana de Rondonópolis


Conteúdo/ODOC – O prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (PSB), o Zé do Pátio, em entrevista à imprensa, questionado sobre o pedido da prefeitura à justiça que suspendeu as obras da ferrovia no município, afirmou que não é contra a ferrovia, e o que não concorda é com a mudança no traçado da obra.

Segundo o prefeito, a ferrovia possibilitará o desenvolvimento econômico na região, mas o novo traçado da empresa Rumo invadiu o perímetro urbano e não tem o apoio do Executivo. “Tem que deixar claro: eu sou a favor da continuidade da ferrovia, pelo progresso do Estado do Mato Grosso. O que não dá é a ferrovia querer entrar no perímetro urbano na cidade de Rondonópolis”, disse Zé do Pátio.

“Quem pensa numa cidade que tenha um desenvolvimento econômico, social, ambiental adequado pra uma cidade, não pode apoiar uma ferrovia entrar dentro da cidade”, argumentou o prefeito.

O traçado da ferrovia partindo de Rondonópolis até Cuiabá passava próximo a uma área do Exército Brasileiro em Rondonópolis, o que motivou a empresa Rumo a fazer alterações no projeto. O problema surgiu porque a empreiteira alterou o projeto sem autorização do Município.

 

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Piastri acredita em Red Bull mais forte em Monza
Próxima “Não queremos guerra mas estamos preparados para tudo”, diz ministro israelense