F1: Jos Verstappen critica Red Bull por queda de desempenho


Jos Verstappen afirmou que a Red Bull Racing deve ‘dar uma boa olhada no espelho’, em meio à mais recente derrota da equipe para a McLaren no GP da Holanda de Fórmula 1 no último final de semana.

A Red Bull começou a temporada parecendo imbatível mais uma vez, com Max Verstappen liderando três resultados de dobradinha com Sergio Perez nas cinco primeiras etapas. No entanto, a vantagem da Red Bull diminuiu e Lando Norris aproveitou as atualizações da McLaren para registrar uma vitória esmagadora de 22 segundos sobre Verstappen em Zandvoort.

O grande domínio da McLaren em Zandvoort desencadeou preocupações dentro do time da Red Bull, de que a vantagem de 70 pontos de Verstappen ainda possa ser erradicada. Verstappen, que correu com um assoalho de especificação anterior, admitiu após a corrida que a Red Bull deu um passo errado que tornou o RB20 ‘mais difícil de pilotar’.

“Algo no carro o tornou mais difícil de pilotar. E é muito difícil apontar de onde isso está vindo no momento”, afirmou Verstappen. “Isso está prejudicando, claro, nosso desempenho de uma volta, mas também nossas corridas longas.”

Enquanto isso, o pai do piloto Red Bull, e ex-piloto de F1, Jos, afirmou que a Red Bull voltando a componentes anteriores, mostra que se perderam na busca por entender seus problemas.

“Talvez eu não devesse dizer isso, mas estou dizendo de qualquer jeito”, disse Jos ao De Telegraaf em Zandvoort. “O fato de você ter que voltar para o carro do início deste ano, diz o suficiente. Eles simplesmente não estão acertando nada no momento. Acho que eles deveriam dar uma boa olhada no espelho”, acrescentou.

Verstappen Sr. tem estado envolvido em uma discussão crescente com Christian Horner, desde que uma investigação sobre a conduta do chefe da Red Bull foi realizada no início deste ano, quando ele foi acusado por uma funcionária da equipe de ‘comportamento inadequado’.

O holandês afirmou na época da investigação, que a presença contínua de Horner à frente da equipe ‘poderia implodir’ a Red Bull e que funcionários seniores poderiam começar a deixar o time. Coincidência ou não, isso realmente começou a acontecer, com vários nomes importantes deixando a Red Bull.

De acordo com seu pai, Verstappen, que não venceu nas últimas cinco corridas, também poderia sentir que mais cedo ou mais tarde a concorrência iria açcançar a Red Bull.

“Max sabia que isso estava chegando”, disse Jos. “Ele simplesmente não teve chance. Dessa forma, vai ser muito difícil no resto do ano. Max está fazendo tudo o que pode, mas não tem o material adequado. Já foi excepcional que ele tenha terminado em segundo (na Holanda)”, finalizou Jos Verstappen.

Fonte: f1mania

Anteriores Rio de Janeiro deve registrar hoje temperatura mais alta do inverno
Próxima Vale elege novo presidente após tentativa de interferência de Lula