John Aprea, famoso por seus papéis em ‘O Poderoso Chefão II’ e ‘Três é Demais’, faleceu em sua casa em Los Angeles, cercado por seus familiares, segundo informações do seu agente, Will Levine, em declaração ao TMZ. O portal relatou que a causa da morte foi natural.
O ator e comediante americano de 83 anos se destacou em sua carreira ao interpretar o jovem Salvatore Tessio na segunda parte de ‘The Godfather’, considerado seu maior feito profissional.
Inicialmente, fez testes para o papel de Michael Corleone no filme original de 1972, mas o diretor Francis Ford Coppola acabou lhe oferecendo um papel na sequência de 1974.
‘O Poderoso Chefão II’, continuação do aclamado filme sobre a máfia, entrelaça duas histórias. Uma explora o passado de Vito Corleone (Robert De Niro), mostrando sua chegada a Nova York como um jovem imigrante e sua ascensão ao poder como chefe da família Corleone.
Paralelamente, o filme se concentra em Michael Corleone (Al Pacino), que sucedeu seu pai como Don. Enfrentando ameaças internas e externas, Michael luta para manter o controle do império familiar, tomando decisões implacáveis que o afastam de seus entes queridos e o levam a um mundo de violência e traição.
Outras séries e filmes de John Aprea
John Aprea estreou no cinema em 1968 com o filme ‘Bullitt’, ao lado de Steve McQueen. Durante as décadas de 80 e 90, fez diversas participações na televisão, como em ‘Knots Landing’, ‘Falcon Crest’ e ‘The Gangster Chronicles’.
Em ‘Três é Demais’, interpretou Nick Katsopolis, o pai do personagem do tio Jesse (interpretado por John Stamos), e reprisou o mesmo papel na série derivada, ‘Fuller House’, lançada em 2017 pela Netflix. Lá, ele interpretou mais uma vez o pai de Jesse e avô de D.J., Stephanie e Michelle. O spin-off teve cinco temporadas, até 2020.
Além disso, é lembrado na telinha por seu papel de Lucas Castigliano em ‘Another World’, exibida de 1989 a 1992.
Vale destacar que, em 1999, fez uma breve participação como convidado especial em ‘Os Sopranos’, o drama de crime da HBO que foi premiado com diversos Emmys (incluindo duas vezes como Melhor Série Dramática, em 2004 e 2007).
Paul Carafotes, seu colega de elenco em ‘Knots Landing’, compartilhou uma homenagem emocionante nas redes sociais, dizendo que sentiria muita falta de Aprea.
“Acabei de saber que meu velho amigo, amigo. Ator, pai, marido, irmão. Faleceu em 15/8/2024. Rimos muito. Nos conhecemos no set da série de televisão ‘Knots Landing’, 1987. Faz mais de 40 anos. Muitas pessoas sentirão falta desse homem. Descanse em paz, velho amigo. Te vejo do outro lado”, escreveu em uma publicação em seu perfil no Instagram.
Nos comentários, os seguidores de Carafotes lamentaram a morte de seu colega de elenco. “Isso é muito triste. Eu simplesmente o amava, e adorava as cenas de vocês dois”, escreveu um usuário e outro acrescentou: “Oh, Paul. Sinto muito pela perda de John. Que sua memória seja eterna”.
John Aprea nasceu em Nova Jersey e depois desenvolveu sua carreira em Los Angeles, sede da indústria do entretenimento, onde atuou como ator e produtor.
Sabe-se pouco sobre sua vida pessoal, mas ele foi casado com a atriz Ninon Aprea em 1987 e se divorciaram 12 anos depois. Durante o relacionamento, eles tiveram uma filha, Nicole Alexandra Aprea, em 1989. Até o momento, nem sua ex-esposa nem sua única filha deram mais informações sobre a morte de Aprea.”
Fonte: gazetabrasil