Deputado admite apoiar Lúdio caso MDB não vá ao 2º turno e elogia Abílio: tem mais projeto que Botelho


Conteúdo/ODOC – O deputado federal Emanuelzinho  (MDB) surpreendeu ao “elogiar” um dos seus principais opositores políticos que está em pré-campanha para a prefeitura de Cuiabá. Segundo o parlamentar, o também deputado federal, Abílio Brunini (PL) tem mais propostas para a cidade do que o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (União Brasil).

A afirmação surgiu durante uma entrevista em um podcast, quando questionado quem poderia apoiar em um possível segundo turno, caso o seu candidato, Domingos Kennedy (MDB), não avance para o 2º turno.

“Por incrível que pareça eu acredito que deputado Abílio tem muito mais projetos para Cuiabá do que o Botelho. Eu tenho grande dificuldade em apoiar o deputado Eduardo Botelho”, disse.

A afirmação soa estranho visto que Emanuelzinho é vice-líder do Governo Lula (PT), na Câmara de Deputados. Oposição total do partido de Abílio, que é do PL do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Sem contar o fato de Brunini ter sido o principal opositor da gestão Emanuel Pinheiro, pai de Emanuelzinho, na Prefeitura de Cuiabá e ter travados sérios embates e acusações ao longo dos anos.

Neste mesmo cenário, Botelho segue apoiado por Mauro Mendes (União Brasil) – outro forte grupo político rival de Pinheiro em Mato Grosso. “Eu tenho uma simpatia grande pelo Lúdio Cabral. Ele é muito sectário, mas é um cara que se vir ao segundo turno tenho desejo em apoiá-lo, fazemos parte do mesmo grupo político nacional, tem as desavenças internas, mas estamos dentro de um mesmo espectro, quando o segmentarismo é muito grande”, ressaltou o parlamentar.

Fonte: odocumento

Anteriores Pai e filho são libertados de cárcere após ficarem reféns em assalto na Zona Leste de São Paulo
Próxima CrowdStrike: falha em sistema de segurança provoca apagão online e afeta serviços no mundo