F1: Perez diz que “sonha em vencer” GP do México


si202206301079_news

Este ano, Sergio Perez, da Red Bull, começou a temporada em boa forma, chegou a conquistar a vitória no GP de Mônaco e ficar em segundo na classificação do campeonato de pilotos. No entanto, no momento ele já está muito atrás do líder e seu companheiro de equipe, Max Verstappen, para ter chances na briga pelo título. Porém, ainda espera vencer o maior número de corridas possível, em particular o GP do México.

Depois de um bom começo em 2022, a segunda metade da temporada não tem sido tão fácil para o mexicano da Red Bull. No que já chegou a ser uma diferença de apenas 21 pontos para o líder do campeonato, hoje é de mais de 100 pontos.

Checo, como é chamado, considera importante somar pontos e vencer corridas ainda que não esteja na disputa pelo título, e esse é seu objetivo para as seis corridas restantes na temporada. Em entrevista à FOX Sports do México, ele considera que seu companheiro de equipe já pode adicionar mais um mundial em seu currículo, e que não se importa muito com quem ficará com o vice-campeonato. Atualmente, Charles Leclerc, da Ferrari, é o segundo colocado no mundial de pilotos com uma diferença de 116 pontos para Verstappen. Sendo assim, Perez acredita que é importante voltar a ser competitivo para começar 2023 de uma boa forma.

googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });

Sua maior meta no momento não é apenas vencer qualquer corrida, mas a corrida em casa no Autódromo Hermanos Rodríguez. Em 2021, ele pôde subir ao pódio ao lado de Verstappen no GP do México, mas não com a vitória. “Minha prioridade é chegar em um momento muito bom em minha temporada. Sonho em vencer o GP do México”, concluiu.

Anteriores Neto presenteia Velloso com bolo de camisinhas: “Você é ‘folegudo’!”
Próxima Luigi Baricelli revela sofrer com grave doença em novo livro