Nesta quinta-feira, foi anunciado que Yuki Tsunoda permanecerá com a AlphaTauri em 2023. A Red Bull costuma mudar com certa frequência seus pilotos, incluindo os dá equipe irmã caso não vejam os resultados esperados. No entanto, isso felizmente não aconteceu com o piloto japonês, que renovou seu contrato para um terceiro ano com a equipe. Em entrevista ao Give Me Sport, ele diz que está se divertindo e sente que está avançando.
Do começo do ano até o momento, Tsunoda conseguiu terminar três vezes na zona de pontuação. Sendo eles, um oitavo lugar no Bahrein, sétimo em Ímola e décimo na Espanha. E mesmo que após as férias de verão ele ainda não tenha pontuado, ele disse estar sentindo que mostra seu potencial.
2022, de fato, não tem sido um dos melhores anos para a AlphaTauri. Enquanto a equipe na maior parte dos anos fazia parte do pelotão do meio, conquistando até alguns pódios, este ano o cenário é outro. Desde o início do ano, a equipe tem lutado na parte de trás do grid e tido dificuldades para chegar nos pontos. Mas Tsunoda parece feliz com o desempenho que tem conseguido tirar do carro.
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-1’); });
“Consegui continuar o progresso que fiz na primeira metade da temporada a cada semana de corrida.
“Pretendo continuar esse progresso. Em Spa e na Holanda o desempenho foi bastante bom, me senti confiante logo de cara e também nas corridas longas o ritmo foi bastante bom.
“Então, sim, quero dizer estou muito feliz com o desempenho até agora e trabalhando com a AlphaTauri. Tipo, agora não estamos na situação ideal e também com o desempenho, com certeza, mas estou gostando de trabalhar com eles e extraindo o desempenho a cada corrida.”
googletag.cmd.push(function() { googletag.display(‘dmp-v-par-2’); });
O próximo GP será um dos mais importantes para Yuki, já que pela primeira vez em sua carreira na F1 ele irá correr em casa, no Japão. Sendo assim, ele poderá ter seus torcedores perto pela primeira vez também, então ele diz que está ansioso para poder ter uma boa performance.