F1: Ferrari reduziu a diferença para a Red Bull em “300%” segundo Vasseur


Fred Vasseur elogiou o desempenho da Ferrari em 2024. Apesar de uma temporada repleta de resultados que variaram entre vitórias e DNFs, a equipe italiana está contente com a performance deste ano, que melhorou desde o ano passado. Começando a temporada, a Ferrari sentava no segundo lugar na tabela do Campeonato de Construtores, atrás da Red Bull, no entanto, agora a equipe está atrás da McLaren, em terceiro.

Ainda assim, esta tem sido uma temporada positiva para a Ferrari em comparação ao último ano, com 117 pontos a mais que no mesmo período em 2023.

“Acho que é verdade que tivemos a primeira parte da temporada até a China, onde a Red Bull estava voando,” disse Vasseur. “Então tivemos uma boa sequência para nós com duas ou três vitórias, e depois foi a McLaren, e agora é a Mercedes.

“Acho que as quatro equipes [Red Bull, McLaren, Ferrari e Mercedes] fizeram um trabalho semelhante,” disse o chefe da equipe italiana.

“Não é comum que, depois de 12 ou 13 corridas, você tenha quatro equipes em posição de ganhar o campeonato”.

“Não sou um grande fã de estatísticas, mas marcamos algo como 60% a mais de pontos do que no ano passado após 12 corridas ou algo assim. Reduzimos a diferença em 300% em relação à Red Bull”, afirmou Vasseur.

Fonte: f1mania

Anteriores Homem é preso após furtar ossos em cemitério; restos mortais seriam usados em ritual
Próxima Homem é assassinado com 14 tiros e corpo é encontrado perto da Ponte de Ferro