F1: Ocon revela conversas com Haas desde meados de 2023


Esteban Ocon revelou que as conversas sobre uma possível transferência para a Haas, começaram em meados de 2023, quando foi decidido que ele deixaria a Alpine após o término de seu contrato, no final da temporada 2024 da Fórmula 1. A Haas anunciou no mês passado a contratação de Ocon para formar dupla com o piloto júnior da Ferrari, Oliver Bearman, em uma nova dupla para a equipe na próxima temporada.

Ocon estava aberto a buscar uma mudança para outra equipe em 2025, já que a Alpine revelou anteriormente que seu longo relacionamento com a marca não continuaria. Apesar da memorável vitória de Ocon no GP da Hungria em 2021, a equipe sediada em Enstone não conseguiu competir com a elite de forma consistente.

Na temporada passada, a Alpine regrediu para a sexta posição no campeonato de construtores, enquanto este ano ocupa a decepcionante oitava posição com apenas 11 pontos em 14 etapas realizadas. Ocon afirmou que estava avaliando oportunidades de ir para outro lugar na próxima temporada desde o meio do ano passado, com a Haas participando das conversas.

Ocon afirmou também que a evolução da Haas nesta temporada e a visão do novo chefe, Ayao Komatsu, foram fundamentais para ele priorizar a equipe americana. O piloto francês está convencido de que sua mudança iminente representa um ‘upgrade’, já que a Haas subiu da 10ª posição na temporada passada para a sétima em 2024, com 16 pontos a mais que a Alpine até o momento.

Fonte: f1mania

Anteriores Agosto Branco de combate ao tabagismo mira também o cigarro eletrônico
Próxima Homem arromba a janela e tenta matar ex-mulher a facadas em Várzea Grande