PF desarticula organização criminosa voltada ao tráfico de drogas na região de Ponta Porã


Ponta Porã/MS – A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (21/9) a Operação Armador, com o objetivo de desarticular organização criminosa voltada ao tráfico de drogas da região de Ponta Porã/MS para diversos estados da Federação. Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Ponta Porã/MS.

O trabalho investigativo iniciou a partir da prisão em flagrante de um motorista de caminhão, no dia 21/8/2021, que realizava o transporte de 187 kg de cocaína em compartimento oculto na tampa traseira do veículo.

No decorrer das investigações, conduzidas pela Polícia Federal em Naviraí/MS, identificou-se que indivíduo residente em Ponta Porã/MS agia como “gerente operacional” da organização criminosa, recrutando motoristas para a realização dos fretes ilícitos e respectiva logística.

O grupo criminoso fazia, ainda, uso de empresa de fachada para o registro dos conjuntos veiculares utilizados no transporte da cocaína, de modo a aparentar licitude aos fretes de drogas.

O avanço das investigações resultou na apreensão de mais duas cargas de drogas, totalizando, ao todo, cerca de 508 kg de cocaína.

O “ARMADOR” é o profissional da marinha mercante que executa todos os procedimentos necessários para o transporte de cargas entre os portos. A atuação do “gerente operacional” do esquema, preso na presente data, assemelhava-se a de um armador, uma vez que detinha o controle da frota de caminhões utilizada nos transportes de cocaína.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Anteriores Gloria Perez antecipa que ‘Travessia’ vai abordar estupro no metaverso
Próxima Países Baixos pedem para enviar mais armas para Kiev devido à mobilização parcial na Rússia