STF descriminaliza a maconha e pode incendiar relação já conflituosa com o Congresso


A descriminalização do porte de maconha por decisão do STF pode novamente incendiar a relação entre a Corte e o Congresso – que debate o mesmo tema em uma Proposta de Emenda Constitucional para proibir o uso da droga. Esse pode ser o estopim para uma esperada reação do Congresso aos abusos do STF?

As implicações políticas e jurídicas do julgamento são tema do debate nesta semana do programa Assunto Capital. Nosso convidado é o analista político Fidelis Fantin, especialista em Economia Política, Defesa e coordenação de tramitação de leis no Congresso.

Fantin também debaterá com os jornalistas da Gazeta do Povo como outras leis que se propuseram a resolver problemas da sociedade, como o Estatuto do Desarmamento e a Lei do Feminicídio não atingiram seus objetivos. Uma nova lei ou entendimento do Supremo sobre drogas pode seguir o mesmo caminho?

Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.

Fonte: gazetadopovo

Anteriores Gaeco denuncia ex-servidor da Câmara de Cuiabá e mais 13 por lavagem de dinheiro para facção criminosa
Próxima Furacão Beryl "extremamente perigoso" avança em direção ao Caribe