F1: Segundo Alonso, Aston Martin segue atraente para talentos apesar da fase ruim


Fernando Alonso acredita que a Aston Martin continua sendo um projeto muito empolgante para engenheiros renomados da Fórmula 1, apesar da recente queda de rendimento.

A equipe começou muito bem a temporada 2023, conquistando seis pódios nas oito primeiras corridas, todos do espanhol, que ainda conquistou mais dois pódios na parte final do ano passado. No entanto o time, não conseguiu manter o ritmo na atual temporada, ficando para trás dos principais concorrentes.

Mesmo com resultados ruins, Alonso garante que a motivação dentro da equipe não diminuiu. “É empolgante, a Aston Martin é um projeto muito interessante”, disse ele à imprensa. “Mas sabemos que os resultados nos finais de semana não estão bons o suficiente.”

“Precisamos melhorar, precisamos estar no top 10 em todas as corridas e pontuar de forma constante, para então brigar por pódios e vitórias como fizemos no ano passado. Ainda não estamos lá, então fica mais difícil mostrar o quanto a equipe está motivada e empolgada”, acrescentou.

A Aston Martin tem sido associada a nomes importantes do paddock da categoria. O ex-diretor técnico da Red Bull, Adrian Newey, é um forte candidato a se juntar à equipe após sua saída de Milton Keynes no início do próximo ano.

Também, a recente contratação de Andy Cowell como CEO do grupo, mostra a Alonso que o projeto e as instalações da equipe continuam sendo atraentes. “Ainda somos muito atrativos para grandes talentos, como vemos com a chegada de Andy e outros nomes importantes ligados à equipe”, afirmou o espanhol. “As instalações novas estão ficando cada vez maiores toda vez que venho aqui para o simulador.”

“O túnel de vento estará pronto no final do ano. Então, com certeza, isso é atraente para muita gente no paddock e para grandes engenheiros. Esperamos que a equipe esteja em boa forma, só precisamos entregar resultados na pista aos domingos, o que é a parte mais difícil”, finalizou o bicampeão de F1.

Fonte: f1mania

Anteriores Trabalhistas Conquistam 410 Assentos e Encerra Era Conservadora no Reino Unido
Próxima Na Espanha, Milei cita casos de corrupção envolvendo esposa e irmão de premiê socialista