A primeira sessão de treinos livres da RB terminou com Yuki Tsunoda na 20ª posição e Daniel Ricciardo um pouco mais acima, em P16. Já no segundo treino, o piloto japonês ficou com o P15 e o piloto de número #3 manteve o P16.
Yuki Tsunoda:
“Hoje foi mais complicado do que o normal. O ritmo não está onde gostaríamos que estivesse, então vamos investigar o que estamos perdendo e esperamos que seja melhor amanhã. A atualização está funcionando como esperávamos, mas não estamos no lugar onde gostaríamos de estar e estamos fora do ritmo que costumamos ter, então vamos revisar todos os dados para encontrar o que estamos perdendo hoje.”
Daniel Ricciardo:
“Nós lutamos um pouco hoje e perdemos um pouco de competitividade, mas dirigir sempre é divertido e antes de hoje eu não tinha feito essa pista com esse último setor. Foi o antigo há muito tempo, agora o novo novamente, e tenho que dizer que eu prefiro muito mais porque acho que definitivamente dá mais vida à pista. A principal atualização que trouxemos aqui é o assoalho, e com esses carros, é uma parte tão grande do desenvolvimento. Ainda há algum otimismo e uma vez que mergulharmos nisso esta noite, descobriremos como está funcionando e melhores maneiras de configurar o carro ao redor disso. Ainda temos um pouco a fazer, mas espero que possamos melhorar para amanhã.”
Alan Permane – Diretor de Corridas
“Não foi o dia mais simples para nós hoje. Tivemos um TL1 um pouco confuso em que tivemos um problema com um dos sistemas de refrigeração no carro de Yuki, o que custou tempo de pista para consertar. Tivemos um problema com o DRS em nossa nova asa traseira e isso nos fez rodar com ele fechado pelo restante do TL1 por precaução. Claro, isso custa muito tempo de volta e você nunca obtém a sensação completa do equilíbrio do carro se não o usar nas condições corretas. Para o TL2, fizemos algumas mudanças e voltamos a uma especificação anterior da asa enquanto a fábrica realiza uma análise completa da nova. Ajustamos a configuração de ambos os carros para tentar acalmar um pouco a traseira, mas é justo dizer que mesmo no TL2, nenhum dos pilotos estava totalmente satisfeito com o carro. Estamos com um pouco de falta de aderência na traseira e temos trabalho a fazer durante a noite para melhorar a configuração e voltar às primeiras posições nos tempos, de acordo com o que achamos que podemos alcançar amanhã. Estamos satisfeitos com os números provenientes da atualização, tudo está funcionando bem e não há problemas lá. O foco será no lado mecânico do carro e na melhoria da configuração da suspensão.”
Fonte: f1mania