F1: Marko cobra reação de Perez após renovação de contrato


A Red Bull Racing esperava uma melhora no desempenho de Sergio Perez após a renovação de eu contrato, anunciada antes do GP do Canadá de Fórmula 1. No entanto, o piloto mexicano teve um fim de semana para ser esquecido em Montreal, largando em 16º e abandonando a corrida após um acidente onde rodou sozinho e bateu na barreira de proteção.

Para o consultor da Red Bull, Helmut Marko, a estratégia da equipe com Perez ainda não deu frutos. O mexicano já vinha de resultados ruins em Ímola e Mônaco, o que gerou surpresa com o timing do anúncio da renovação fo contrato.

Marko afirmou que, a princípio, a intenção era pressionar Perez para manter o bom rendimento. “Ele não precisava aceitar (a renovação antecipada). Nós estendemos o contrato para trazer calma à equipe. Infelizmente, não funcionou. Mas agora Checo tem três corridas antes das férias (da F1) para se provar em circuitos tradicionais”, afirmou.

Além disso, Marko surpreendeu ao apontar a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri, como a mais forte do grid: “Eles (Norris e Piastri) são jovens, estão sempre próximos, principalmente na classificação. E ambos ainda irão evoluir, especialmente Piastri”. A declaração coloca pressão extra sobre Perez, que precisa justificar a confiança da equipe.

Fonte: f1mania

Anteriores Aviões da Boeing podem estar voando com peça de metal falsificada
Próxima Deputado espera que após escândalo, Governo desista da importação de arroz