PSDB Mulher capacita pré-candidatas para as eleições municipais


O PSDB Mulher de Mato Grosso realizou no fim de semana, em Cuiabá, capacitação para as pré-candidatas a prefeitas, vice e vereadoras. O encontro contou com a participação de 150 tucanas de todas as regiões do estado, que conheceram mais sobre legislações e regras vigentes para as eleições municipais de 2024 e ficaram motivadas a concorrerem.

A ação faz parte da diretriz do partido para aumentar a participação das mulheres nos legislativos e executivos no estado. “Temos uma tarefa muito grande, que é levantar as nossas candidatas em todos os municípios, fazer cursos de capacitação com o objetivo de prepará-las para o processo eleitoral, dando todo o suporte para que possam ser vitoriosas”, afirma a presidente do PSDB Mulher em Mato Grosso, Thelma de Oliveira, ex-deputada federal e ex-prefeita de Chapada dos Guimarães.

A presidente do PSDB Mulher de Cuiabá, Maria Avallone, lembra que durante os 11 meses em que assumiu como vereadora teve a oportunidade de conhecer e fazer política para alcançar as comunidades. “Precisamos e podemos sim, fazer a diferença na vida das pessoas, e acredito que se formos para as ruas e ouvirmos as demandas das comunidades com um olhar feminino, teremos grande êxito”.

Prefeita do município de Pedra Preta, Iraci Ferreira de Souza conclamou as tucanas a buscarem seus espaços na política. “Queremos fazer parte de uma sociedade justa, mas para isso precisamos colocar a mão na massa, não podemos ficar paradas. Temos também o dever de cobrar dos nossos companheiros que façam mais e melhor pela população”.

Para o presidente do PSDB no Estado, deputado Carlos Avallone, o partido vem trabalhando para que as mulheres ocupem espaço maior que o da cota estabelecida para o gênero feminino. “Sempre reafirmo o diferencial delas no planejamento, na organização e na execução de projetos, por isso acredito que em um horizonte não distante possamos ver as mulheres ocupando metade dos espaços no Legislativo e Executivo.

Fonte: odocumento

Anteriores F1: Brundle defende Ricciardo das críticas de Villeneuve
Próxima Lula prometeu interromper tramitação da “MP do Fim do Mundo”, diz presidente da CNI