Colheita do milho vai à 7% no Paraná e deve ganhar ritmo em junho, aponta Deral


Logotipo Notícias Agrícolas

O Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou seu relatório semanal trazendo as condições de tempo e cultivo para as principais culturas do estado.                                                   

De acordo com o levantamento, 7% das lavouras da segunda safra de milho já foram colhidas no estado. O restante se divide entre 2% ainda em floração, 47% em frutificação e 51% já em maturação.       

Os técnicos do Deral ainda classificaram 52% das áreas como em boas condições, 31% como em médias e 17% em ruins. Esses índices ficam parecidos com os registrados no material da semana anterior, que eram de 51% boas, 32% médias e 17% ruins.  

As regionais mais adiantadas na colheita são Pitanga (24%), Campo Mourão (17%), Umuarama (11%), Ponta Grossa e Toledo (10%), Cascavel (8%), Francisco Beltrão e Irati (6%). 

Detalhando as regiões paranaenses, o Deral indica que as condições climáticas permitiram o início da colheita na região Norte, com intensificação da colheita esperada na segunda quinzena de junho. 

Mesma data que a colheita deverá avançar nas regiões Oeste e Centro-Oeste, onde as áreas colhidas até o momento apresentam produtividades variando bastante em função das chuvas mal distribuídas de maio. 

Fonte: noticiasagricolas

Anteriores Homem sírio ataca embaixada dos EUA no Líbano
Próxima São Paulo lança painel público para regularização ambiental de imóveis rurais