População comparece na abertura da 2ª edição do Festival da Matula em Cuiabá


61a7b8e5ace6a4a9d34e9b81c855b991

A população cuiabana foi a grande anfitriã durante a abertura da 2ª edição do Festival de Culinária Cuiabana Matula, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Desta vez, o palco é o Parque das Nascentes, localizado no bairro Morada do Ouro. 

Durante o evento, os munícipes tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações culturais, musicais e infantis, uma verdadeira opção de entretenimento para toda a família. A programação segue vigente até o domingo (18) (confira abaixo). 

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Aluízio Leite, enfatizou a missão preconizada pela gestão Emanuel Pinheiro, de valorização das tradições regionais. “Estamos atendendo a uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de levar a cultura até os bairros, mais próxima dos lares cuiabanos e tenho certeza que será um sucesso durante estes três dias, fortalecendo a integração social”, disse. 

Moradora do CPA IV, na localidade, Elen Caroline da Silva, marcou presença e aproveitou para saborear um pouco da diversidade de comidas típicas. “Quando fiquei sabendo já chamei o pessoal e hoje estamos aqui. Um ambiente muito agradável e acolhedor. Estou gostando bastante”, acrescentou. 

A integrante da barraca de bebidas, Bendita Birita, Érica Taís, afirmou que as festividades são vistas como ocasião para divulgação da empresa e a conquista de uma renda extra. “Estou contente em participar, fazer um dinheiro a mais este mês e divulgar os nossos produtos. A Prefeitura de Cuiabá está de parabéns pela bela organização”, comentou. 

No domingo (18), a programação começa às 18h, com a apresentação do “Palhaço Zabilin Plim Plim”, que levará muita alegria para a criançada. Em seguida, o público poderá prestigiar as apresentações musicais da banda Os Originais e Rodrigo Mendes e Banda, além da cerimônia de coroação do rei e rainha do Carnaval 2022.

 

Anteriores Putin dialoga com Tajiquistão e Quirguistão para evitar escalada no conflito que já deixou 71 mortes
Próxima Gabriel Jesus marca, dança, e ajuda o Arsenal a assumir a liderança do Inglês