Comunidade do Coxipó é contemplada com a implantação da primeira linha de ônibus rural e associação de moradores ganha novo espaço


3e0f696cc1dc582f3a44ccabfcc6ee5c

Este sábado (17) foi marcado como um dia histórico para a Comunidade do Coxipó do Ouro, localizada na zona rural do município. Na ocasião, duas importantes entregas foram realizadas pela Prefeitura de Cuiabá: a implantação da primeira linha de ônibus R-01 e a concessão do antigo prédio da Emreb Nossa Senhora Da Penha de Franca, à Associação de Moradores. 

O itinerário será responsável por fazer a rota da região até o Terminal do CPA III, na Capital, colocando fim a uma espera de mais de 20 anos dos moradores e trabalhadores. 

O prefeito em exercício, José Roberto Stopa, adiantou que o coletivo fará seis viagens diárias, sob o custo unitário da passagem de R $5,95, garantindo a mobilidade da população que ali reside. Ele afirmou ainda que o novo centro comunitário terá como finalidade garantir a inclusão social.

“Estamos valorizando a qualidade de vida dos moradores e a entrega não é só essa. O prédio antigo da escola, a qual construímos outra nova, estamos passando para associação dos moradores para que eles possam realizar eventos, organizar a comunidade e uma base da Polícia Militar, ou seja, facilitando a vida daqueles que mais precisam”, disse. 

O líder comunitário da localidade, Thiago Pedroso, salientou que o veículo demonstra o respeito e cuidado da gestão Emanuel Pinheiro com as regiões mais afastadas. “Hoje tivemos duas entregas, o que para nós significa um passo gigante, que irá abrigar muitas entidades. Fica aqui nosso muito obrigada e o compromisso de fazer um bom uso”, comentou. 

Representando à Câmara Municipal, o vereador Marcrean Santos, agradeceu o Executivo Municipal pelo atendimento a mais esse pedido. “Uma indicação minha e hoje estamos entregando e agradecendo a Deus pela gestão Emanuel Pinheiro, que está presenteando a população. Essa conquista é de todos nós”, completou. 

Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), o horário de funcionamento da linha rural é das 06h às 19h30. 

 

 

Anteriores Protestos em massa em Chisinau exigem renúncia das autoridades
Próxima Putin dialoga com Tajiquistão e Quirguistão para evitar escalada no conflito que já deixou 71 mortes