Yuki Tsunoda cobrou a RB para melhorar o desempenho nas largadas da Fórmula 1. O piloto japonês lamentou as posições perdidas em Ímola, que comprometeram sua estratégia de corrida.
Largando em sétimo, Tsunoda caiu para o nono lugar logo na saída, perdendo posições para Lewis Hamilton e Nico Hulkenberg. Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, também caiu no grid.
Apesar de conseguir passar Hulkenberg na estratégia, com um undercut, o pit stop antecipado deixou Tsunoda vulnerável a Sergio Perez e Lance Stroll. “Acho que a nossa largada comprometeu a corrida. Perdemos algumas posições, incluindo para Hulkenberg”, afirmou Tsunoda após a prova.
“Ele era rápido nas retas, então não queríamos ficar atrás dele. Por isso, fizemos o pit stop antes, fora do planejado. Foi o momento crucial da corrida, e acho que administramos bem a estratégia e respondemos bem”, acrescentou.
O piloto japonês admitiu dificuldades com os pneus duros no segundo stint, já que precisou administrar o composto por mais de 50 voltas. “A largada ruim nos obrigou a fazer um longo segundo stint. Administrar os pneus duros nas últimas 15 voltas foi um desafio. Não foi fácil lidar com mais de 50 voltas com um pneu duro. A largada é o principal ponto que precisamos melhorar. Estamos trabalhando duro para dar mais um passo adiante e vamos nos concentrar em extrair o máximo do nosso carro”, finalizou.
Fonte: f1mania