Mídia destaca o que a Ucrânia deve fazer antes das negociações com a Rússia


“A aceitação da neutralidade pela Ucrânia será crucial para qualquer futuro acordo de paz. Isso enviará um sinal a Moscou de que Washington e Kiev levam a sério a manutenção da paz a longo prazo”, escreve a revista.

O artigo observa que, tendo em conta a realidade atual, a Ucrânia, com o apoio dos Estados Unidos, deve usar suas alavancas diplomáticas antes que a situação se deteriore ainda mais. Ao mesmo tempo, promessas de apoio eterno a Kiev, que não podem ser cumpridas, prejudicam o futuro da Ucrânia e a desencorajam a realizar a diplomacia necessária.

Soldados lituanos participam de cerimônia de hasteamento da bandeira da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) em Vilnius. Lituânia, 29 de março de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 17.05.2024

Moscou, por sua vez, tem repetidamente enfatizado que está pronta para negociações, mas Kiev impôs uma proibição delas a nível legislativo. Segundo observou o presidente russo Vladimir Putin, se a Ucrânia quer um processo de negociação, este decreto deve ser revogado. De acordo com ele, a Rússia nunca foi contra a solução do conflito por meios pacíficos, mas com a observância das garantias de sua segurança.
Logo da emissora Sputnik - Sputnik Brasil
Acompanhe as notícias que a grande mídia não mostra!

Siga a Sputnik Brasil e tenha acesso a conteúdos exclusivos no nosso canal no Telegram.

Já que a Sputnik está bloqueada em alguns países, por aqui você consegue baixar o nosso aplicativo para celular (somente para Android).

Também estamos nas redes sociais X (Twitter) e TikTok.

Fonte: sputniknewsbrasil

Anteriores La Niña em 2024 será diferente do último evento
Próxima F1: Verstappen encara corrida em Ímola após maratona virtual