O novo Volkswagen T-Cross reestilizado finalmente chegou nesta quarta-feira (15) depois de ficar em testes por mais de um ano no Brasil. O SUV produzido em São José dos Pinhais (PR) chega inicialmente em três versões, 200 TSI, Comfortline e Highline. Os preços são os mesmos da linha 2024. Confira:
O T-Cross 2025 segue oferecendo duas opções de motor turbo: 1.0 TSI de 20,4 kgfm e até 128 cv , e o 1.4 TSI de 25,5 kgfm e até R$ 150 cv. O câmbio é sempre automático de 6 marchas e não há nenhuma opção de câmbio manual — aposentado no modelo em setembro de 2021.
No futuro, o T-Cross deve receber o 1.5 TSI Evo2, que é uma evolução desse atual 1.4 TSI. Ele deve ser oferecido tanto de maneira isolada, aliado ao câmbio DSG automático de dupla embreagem com sete marchas e caixa banhada a óleo, quanto eletrificada, em possíveis versões híbridas leves (MHEV) de 48V para otimizar o consumo de combustível.
O design é parecido ao das versões mais básicas do modelo vendido na Europa desde 2023. Na dianteira, o novo T-Cross está com novo para-choque e grade, e agora os faróis têm novas divisórias e são interligados por uma barra cromada, e não iluminada de LED, como Taos, Polo GTS e Tiguan.
Não há mais luz de neblina na parte de baixo do para-choque e o acabamento dos apliques plásticos é da cor preta.
Na traseira, o novo T-Cross traz lanternas com luzes de posição de LED mais grossas no formato de C, como acontece nas versões básica (sem nome) e Life do SUV vendidas na Europa. Por lá, as versões mais caras, Style e R-Line, adotam lanternas com guias em formato de X, mas isso não acontece no Brasil. O que é novidade (finalmente) é que as lanternas são interligadas e iluminadas.
Um novo tom de pintura externa está presente no T-Cross 2025: Cinza Ascot, que vem do cupê europeu T-Roc, derivado do Golf. Há ainda outras seis tonalidades:
Por dentro, as mudanças antecipadas por nós há uma semana se confirmaram. O painel tem dois tons diferentes: cinza claro, na versão Comfortline, e preto com material imitando fibra de carbono, na Highline. A central multimídia VW Play fica destacada, enquanto as saídas de ar dianteiras estão com novo formato, assim como a moldura central do painel. Esse padrão já é adotado no SUV vendido na Europa.
O T-Cross europeu é mais curto do que o brasileiro: a distância entre-eixos é a mesma do Polo, de 2,57 metros; no Brasil, Chevrolet Tracker e Jeep Renegade, por exemplo, têm essa mesma medida. Para o mercado latino-americano, a Volkswagen optou por montá-lo sobre a plataforma do Virtus, que tem 2,68 m de entre-eixos — 3 cm a mais do que os 2,65 m do que o atual.
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Fonte: direitonews